Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Startup Luca angaria 2,7 milhões de euros para levar tecnologia às salas de aula

Empresa de ADN português recebeu investimento da Shilling Founders Found (Portugal) e da Heartcore Capital (Dinamarca).

09 de Fevereiro de 2022 às 09:30
  • ...
A Luca, startup fundada em Espanha em 2020 pelo português Frederico Bello, acabou de angariar 2,7 milhões de euros. A ronda "pre-seed" (estágio muito inicial) foi liderada pela Shilling Founders Found, de Portugal, e pela Heartcore Capital, da Dinamarca, mas contou também com outros investidores.

A Luca é uma plataforma educativa, com sede em Lisboa, Madrid e no Novo México, de acordo com o portal Crunchbase, que fornece programas de aprendizagem online para alunos desde o pré-escolar ao secundário (K12, na sigla em inglês). "Na Luca estamos a revolucionar o setor da educação, aplicando tecnologia nas salas de aula e no tempo de estudo dos alunos. Como primeiro mercado, estamos a apostar no latino-americano de língua espanhola, o terceiro maior em número de alunos K12, com mais de 100 milhões de estudantes, e o mais impactado pela pandemia", explica em comunicado Frederico Bello, fundador e CEO da empresa.

A startup oferece vídeos e soluções de gamificação para os vários níveis de ensino, com conteúdos que percorrem todo o currículo académico e ainda preparam para os exames nacionais. O fundador da Luca viu na pandemia uma oportunidade de mercado para implementar a sua solução inovadora. "Para colocar em perspectiva, o México é o país com mais escolas fechadas - mais de 30 milhões de alunos têm aulas por televisão há mais de ano e meio. Vemos a pandemia como um grande evento catalisador que colocou a tecnologia no centro do sistema de aprendizagem, agilizando um processo que já existia na região".

A Luca lançou o seu primeiro piloto em 40 escolas no México, Colômbia e Guatemala e tem conteúdo disponível para o ensino básico em Matemática, Ciências e Espanhol. Atualmente, a empresa serve mais de 5.000 utilizadores na América Latina.

Entre os investidores da startup, contam-se também vários empreendedores experientes como Diogo Mónica, fundador e CEO da Anchorage e Vasco Pedro, fundador e CEO da Unbabel. "A visão e o propósito do Frederico ajudam-nos, como investidores, a ver o negócio da Luca como impactante. Acreditamos numa melhor educação e acreditamos fortemente que a Luca pode ter um grande papel nessa visão", sublinha Miguel Santo Amaro, partner da Shilling e também fundador e CEO da Coverflex.


(Notícia atualizada)
Ver comentários
Saber mais Startup investimento tecnologias educação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio