Notícia
Spotify procura 458 milhões de euros junto dos investidores
O Spotify quer obter 500 milhões de dólares (458 milhões de euros) por parte dos investidores para se distanciar dos rivais da Google, Amazon e Apple, que entraram no mercado do "streaming" de música no ano passado.
O serviço de "streaming" de música Spotify enfrenta cada vez mais competição por parte de outros serviços idênticos da Google, Amazon e Apple e, para manter a liderança do mercado, procura agora 500 milhões de dólares (458 milhões de euros) da parte dos investidores, escreveu esta quarta-feira, 27 de Janeiro, o Financial Times.
O jornal britânico cita fontes da Spotify que dizem que a empresa sueca quer angariar os 500 milhões de dólares através de empréstimos convertíveis, que podem depois ser transformados numa participação com um desconto de 17,5% face à cotação da empresa caso esta venha a entrar em bolsa. Já o jornal sueco Svenska Dagbladet acrescenta que o empréstimo será pago a uma taxa de juro anual de 4%.
Desde que foi fundada, há nove anos, o Spotify já obteve mais de mil milhões de dólares em financiamento, tornando-se numa das mais bem financiadas start-ups da Europa.
Ainda assim, os suecos enfrentam cada vez mais competição por parte de outros serviços de "streaming" de música, como o Apple Music, o Google Play Music, o Amazon Prime Music ou o Deezer.
Para já, o maior rival do Spotify parece ser o Apple Music. O serviço de "streaming" de música da Apple atingiu a marca dos 10 milhões de subscritores pagantes e cerca de 15 milhões de utilizadores no total. O Apple Music levou apenas seis meses a chegar a este número, enquanto o Spotify demorou seis anos.
Em Junho, o Spotify, que está presente em 56 países com um catálogo de mais de 30 milhões de músicas, revelou que já tinha 20 milhões de subscritores pagantes e um total de 75 milhões de utilizadores mensais.