Notícia
WeTransfer entra na batalha dos serviços de “streaming” de música
A Apple, o Spotify e o Tidal, do rapper Jay-Z, vão ter um novo rival na batalha do "streaming" de música e vídeo: o WeTransfer. O serviço de partilha online de ficheiros não tem como objectivo obter receitas com a nova aposta, mas sim diferenciar-se dos concorrentes como o Dropbox.
O mercado do "streaming" de música vai ter um novo concorrente em breve. Trata-de do holandês WeTranfer, popular serviço de partilha de documentos online.
O WeTransfer, que serve cerca de 85 milhões de utilizadores por mês, vai anunciar a introdução do novo serviço de "streaming" de música e de vídeo no seu site na próxima quarta-feira, num evento em Los Angeles, EUA, adiantou à Bloomberg o director de marketing da empresa, Maarten Kadiks.
Prince, Big Grams e Disclosure são alguns dos artistas que já lançaram músicas e vídeos no WeTransfer, e a empresa espera conseguir captar mais nomes da indústria musical com a nova aposta.
De acordo com a Bloomberg, o WeTranfer não tem como planos obter receitas com esta estratégia, mas pretende competir com os principais serviços de "streaming", redes sociais e sites de vídeos como o Vevo.
O Spotify, o Apple Music e o Tidal, do rapper norte-americano Jay-Z, são alguns dos principais serviços de "streaming" de música, um segmento que têm ganha cada vez mais popularidade,
Além disso, este novo passo do WeTransfer, tem como objectivo diferenciar-se dos seus principais concorrentes, como o Dropbox, uma vez que iniciou recentemente a sua expansão para o mercado norte-americano.
"Estamos a usar a música para entrarmos no mapa", afirmou Maarten Kadiks. "Há seis anos, começamos a nossa actividade na Europa, e é aí que vemos o maior número de utilizadores. Mas o mercado dos EUA está a crescer".
Metade das receitas do WeTransfer são geradas através da venda de publicidade, e o resto do serviço de assinatura.
Os serviços pagos são os mais populares entre os utilizadores que procuram transferir ficheiros de vídeo. Mas o WeTranfer permite a partilha de documentos de forma gratuita até dois gigabytes.