Notícia
Spotify entra na área do entretenimento, notícias e vídeos
O Spotify quer deixar de ser apenas uma plataforma streaming de música. Além de introduzir videoclips e programas de áudio, o grupo sueco vai apostar no entretenimento e notícias através de parcerias com empresas como a ABC, ESPN, NBC ou Comedy Central.
O serviço de música digital Spotify decidiu alargar o seu campo de actividade a outros segmentos como o entretenimento, notícias e vídeos, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa esta quarta-feira, 20 de Maio.
Com estas novas apostas, o grupo sueco criado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon irá concorrer com os gigantes como o YouTube ou Facebook.
Além de acrescentar vídeo clips e programas de áudio ao mix musical, o Spotify "agora vem equipado com entretenimento, notícias e vídeos", adianta a plataforma de música.
Este novo serviço conta com nomes como a ABC, Comedy Central, Condé Nast Entertainment, ESPN, Fusion, Maker Studios, NBC, TED e a Vice Media.
"Estamos a trazer uma experiência Spotify mais profunda, mais rica e mais envolvente," explica Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify.
"Queremos que o Spotify te ajude a dar uma banda sonora à tua vida, oferecendo uma variedade ainda maior de entretenimento". "E estamos apenas a começar", acrescenta.
O Spotify está disponível em 58 países e soma mais de 60 milhões de utilizadores activos e mais de 15 milhões de subscrições pagas.
Ao contrário dos seus rivais como a Pandora Media Inc. e a Tidal, do rapper norte-americano Jaz-Z, o Spotify disponibiliza uma versão do serviço que não implica a obrigatoriedade de pagamento de uma mensalidade mas inclui publicidade. Os concorrentes só disponibilizam uma versão paga, mas sem publicidade.