Notícia
Sony vai separar unidades de vídeo e áudio
A tecnológica japonesa espera lucros de 500 mil milhões de ienes nos próximos três anos. O “spin off” de outras áreas está em equação.
A Sony anunciou esta quarta-feira, 18 de Fevereiro, que irá fazer um "spin off" da sua unidade de vídeo e áudio para empresa separada. A cisão dar-se-á em Outubro deste ano.
Deste modo, a tecnológica japonesa quer concentrar-se na área do entretenimento: filmes, música e videojogos.
A medida faz parte de um plano para regresso a terreno positivo. Até Março de 2018, a companhia espera lucros de aproximadamente 500 mil milhões de ienes (cerca de 4 mil milhões de euros).
Em análise está ainda a separação da unidade de "chips" e baterias, bem como da sua operação móvel, diz o The Wall Street Journal.
Já no ano passado a tecnológica tinha recorrido a um "spin off" da unidade de televisores Bravia e à venda da área dos computadores Vaio.
Para o ano fiscal terminado em 31 de Março de 2014, a empresa espera lucros de 20 mil milhões de ienes (cerca de 150 milhões de euros).
No final do ano passado, a Sony foi alvo de um ciber-ataque motivado pela estreia do filme "Uma Entrevista de Loucos", cujo enredo se fixava no plano fictício para matar o líder norte-coreano Kim Jong-un.