Notícia
Sony triplica os lucros no primeiro trimestre
Os lucros da Sony triplicaram no primeiro trimestre fiscal. Os resultados divulgados pela Sony mostram que o resultado líquido da empresa subiu para os 82,4 mil milhões de ienes (603 milhões de euros).
Nos primeiros três meses do ano fiscal, de Março a Junho, a empresa japonesa registou um lucro de 82,4 mil milhões de ienes (603 milhões de euros), de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, dia 30 de Julho, e citados pela Bloomberg. Este resultado superou as estimativas dos analistas consultados pela agência de informação americana que previam um crescimento para 40,3 mil milhões de ienes.
Os resultados da aposta em chips e videojogos começam agora a dar resultados, já que a empresa registou perdas em seis dos últimos sete anos.
O presidente da empresa nipónica disse, citado pela Bloomberg, que este ano marca o início de uma fase de expansão em que a empresa se viu obrigada a cortar milhares de postos de trabalho e tirou o foco dos produtos electrónicos e telemóveis.
"As expectativas do mercado para a Sony mudaram para que agora se comece a antecipar o crescimento", disse Kazunori Ito, analista da Barclays Plc, antes da divulgação dos resultados da Sony. "A PlayStation 4 teve uma excelente adesão do público, o que faz com que a Sony comece a tirar dividendos", acrescentou.
A Sony quer facturar mais 3,4 mil milhões de dólares (cerca de 3 mil milhões de euros) na venda de acções e obrigações convertíveis, depois dos gastos em semicondutores terem quadruplicado, para a empresa investir em videojogos e sistemas de realidade virtual.