Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sony apresenta "futuro” da PlayStation a 20 de Fevereiro

Depois de ter suspendido a produção da consola mais bem sucedida da história, a Sony anunciou que no próximo dia 20 de Fevereiro revelará “o futuro” da PlayStation.

Sony nega responsabilidade por ataque informático que resultou em 93 mil contas bloqueadas
01 de Fevereiro de 2013 às 13:47
  • ...

A Sony marcou um evento para o dia 20 de Fevereiro. No anúncio do evento, convida a imprensa e os investidores a “ver o futuro” da PlayStation. Um vídeo que mostra os botões da PlayStation e que anuncia a data e hora do evento está também disponível na página da fabricante da consola.

 

O facto da companhia ter descontinuado a consola mais vendida de sempre, a PlayStation2, e a necessidade de combater a nova Xbox de que a Microsoft já apresentou alguns detalhes na feira de electrónica de consumo em Las Vegas estão a aumentar as suspeitas.

 

A nova consola da Sony deverá entrar no mercado ainda este ano, segundo o Wall Street Journal que cita fontes com conhecimento do processo. O anúncio surge numa altura em que os dados de Dezembro mostraram que a venda de videojogos, acessórios e consolas caíram 22%, nos EUA.

 

Depois de ter investido em alterações na imagem das consolas, desta vez a tecnológica japonesa estará mais apostada em melhorar a interacção dos utilizadores com a consola. A fabricante planeará incorporar mais componentes sociais na consola, segundo a mesma fonte.

 

Na concepção da nova consola da PlayStation, a Sony terá considerado remover a unidade de disco óptico o que obrigaria os utilizadores a descarregar os videojogos da Internet, segundo a mesma fonte. O plano não terá avançado por os ficheiros de videojogos serem demasiado pesados e a rede ser em alguns países muito lenta. A rival Microsoft terá pensado na mesma opção, de acordo com o WSJ.

 

A última consola lançada pela Sony foi a PlayStation 3, em Novembro de 2006. Apesar de ter vendido mais de 70 milhões de unidades não conheceu o mesmo êxito que as antecessoras.

 

Entretanto, o porta-voz da companhia Satoshi Nakajima recusou-se a comentar a possibilidade de uma sucessora para a PlayStation 3, segundo a agência Bloomberg.

 

As acções da Sony perderam 0,51% para 1.355 ienes em Tóquio.

Ver comentários
Saber mais Sony PlayStation consolas tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio