Notícia
Snap supera vendas e número de utilizadores. Mercado aplaude
As ações da Snap, dona da aplicação Snapchat, estão a disparar em bolsa, depois de a empresa ter revelado um aumento do número de utilizadores que ficou acima das expectativas. Também as receitas foram superiores ao esperado.
A tecnológica norte-americana Snap Inc., que gere a aplicação de mensagens de telemóvel Snapchat, viu o crescimento dessa aplicação crescer depois de ter melhorado a versão para o sistema Android.
A Snap reportou, após o fecho de Wall Street, que uma média de 203 milhões de utilizadores usaram diariamente o Snapchat no segundo trimestre, quando a estimativa aponta pelos analistas era de apenas 191,7 milhões.
A empresa sediada em Santa Mónica (Califórnia) anunciou também que as vendas neste mesmo período dispararam 48% face ao segundo trimestre do ano passado, para 388 milhões de dólares – superando a projeção média de 360,5 milhões avançada pelo consenso de mercado.
Resultado: os investidores gostaram e estão a fazer refletir o seu agrado na negociação do "after hours". A Snap, que fechou a sessão regular desta terça-feira a somar 4,88% para14,83 dólares, segue a disparar 11,33% para 16,51 dólares na negociação fora de horas em Nova Iorque.
Isto apesar de a empresa continuar a registar prejuízos – mas está a diminuí-los, o que ajuda ao otimismo. Entre abril e junho, a Snap reportou perdas de 255,2 milhões de dólares (ou 19 cêntimos por ação), contra 353,3 milhões (27 cêntimos por ação) de prejuízos um ano antes.
Outro dado que está a animar os investidores deve-se ao facto de a empresa ter estimado receitas entre 410 e 435 milhões de dólares para o trimestre em curso, superando assim a projeção média de 402,9 milhões dos analistas inquiridos pela Bloomberg.
O IPO da Snap teve lugar a 1 de março de 2017, nos 17 dólares.