Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC diz vê com bons olhos redução de publicidade na RTP

A SIC vê «com bons olhos» a redução do tempo de publicidade de 7,5 para seis minutos na RTP, embora considere que o impacto da medida só será sentido a médio prazo, revelou ao Negocios.pt o director de «marketing» da estação de Carnaxide.

12 de Dezembro de 2002 às 19:47
  • ...
A SIC vê «com bons olhos» a redução do tempo de publicidade de 7,5 para seis minutos na RTP, embora considere que o impacto da medida só será sentido a médio prazo, revelou ao Negocios.pt José Raul Azevedo, director de «marketing» da estação de Carnaxide.

«Não é linear que os operadores venham a ganhar a curto prazo com a redução da publicidade na RTP», afirmou José Raul Azevedo, salientando que o efeito será a médio prazo.

«A RTP não pode ter indemnizações compensatórias do Governo pelo facto de fazer serviço público e também ter publicidade, porque é uma competição desleal com o os operadores privados», argumenta a mesma fonte.

Por outro lado, se o Governo quer que a RTP faça serviço público de televisão, esta deve estar «cada vez menos dependente da publicidade», acrescenta.

Sobre a possibilidade das estações privadas cooperarem com o serviço público, disponibilizando conteúdos para a RTP, o José Raul Azevedo concorda, salientando que estes deverão «ser cobrados».

Nuno Morais Sarmento, ministro da tutela, já admitiu este cenário. «Temos conteúdos que podem ser considerados serviço público. Se o forem nós forneceremos os mesmos a um custo seguramente mais baixos do que a RTP teria que fazer se os produzisse ou comprasse», salientou o mesmo responsável, adiantando que tal ainda terá de ser «definido».

A Impresa fechou a subir 1,63% para os 1,87 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio