Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sensei capta 15 milhões para criar maior loja autónoma do mundo

A ronda Serie A, liderada pela BlueCrow Capital, teve também a participação da Lince Capital, da Explorer Investments, e do fundo de investimento latino-americano Kamay Ventures.

Joana Rafael, Nuno Moutinho, Paulo Carreira e Vasco Portugal são os fundadores da Sensei
23 de Outubro de 2024 às 07:00
  • ...

A startup portuguesa Sensei, que desenvolve lojas autónomas através do uso de inteligência artificial e visão computacional, angariou 15 milhões de euros.

A ronda de financiamento Serie A foi liderada pela portuguesa BlueCrow Capital, e teve também a participação da Lince Capital, da Explorer Investments, e do fundo de investimento latino-americano Kamay Ventures, que pertence à Coca-Cola Company e ao Grupo Arcor. 

A acompanhar a ronda, com um reforço de capital, estiveram ainda a Techstars Ventures - fundo de investimento americano - e a Metro AG - multinacional alemã que opera lojas de cash & carry em mais de 58 países -, investidores da Sensei desde a ronda Pre-Seed, em 2017. Juntaram-se ainda Diogo Mónica, da Anchorage Digital, e João Graça, da Unbabel, como business angels.

A empresa, fundada em 2017 por por Joana Rafael, Nuno Moutinho, Paulo Carreira e Vasco Portugal - e que foi a primeira a participar no programa de aceleração da Fábrica de Unicórnios de Lisboa -, quer usar o investimento agora angariado para consolidar a sua presença europeia.

A empresa prevê a criação de 1.000 novos pontos de venda autónomos e a entrada em novas geografias no centro e norte da Europa até 2026. Dos planos faz ainda parte a abertura da maior loja autónoma do mundo, prevista para o próximo semestre. O financiamento vai ainda possibilitar o reforço da equipa em 30%.

"A inteligência artificial, como assistimos nos últimos meses com o sucesso do ChatGPT, em termos gerais, e nos vários setores, está a transformar diversas indústrias, e na BlueCrow acreditamos que o retalho é uma das maiores oportunidades e está prestes a ser disrumpida", indica António de Mello Campello, partner da BlueCrow Capital.

"A Sensei tem demonstrado ser uma das melhores do setor, tem feito um percurso longo e de grande desenvolvimento nos vários setores associados a esta transformação, com potencial real para liderar o retalho autónomo a nível mundial. Estamos muito satisfeitos por termos tido a oportunidade de liderar esta ronda e por fazer parte deste projeto, confiantes no seu sucesso a muito médio prazo", acrescenta ainda.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio