Notícia
Segurança de código norte-americana compra tecnológica do Porto
A Snyk, "líder no fornecimento de soluções de segurança centradas em programadores", adquiriu a Reviewpad, uma startup portuense que se destacou na automatização do processo de revisão de código.
Meia dúzia de meses depois de ter angariado um milhão de euros numa ronda de investimento pré-semente, que foi liderada pela Shilling VC e incluiu os investidores Simon Brandhof e Freddy Mallet, eis que a Reviewpad acaba de ser comprada pela norte-americana Snyk.
"A união destas duas empresas tem como objetivo melhorar a experiência dos programadores na área de segurança em todo o mundo", explica, esta segunda-feira, 30 de outubro, em comunicado.
"Estamos entusiasmados por fazer parte da equipa Snyk e continuarmos a nossa missão de melhorar a experiência dos programadores. Esta aquisição é um passo em frente para alcançar o nosso objetivo de fornecer uma plataforma de revisão de código verdadeiramente excecional", afirma Marcelo Sousa, co-fundador e CEO da Reviewpad.
Fundada em 2019, no Porto, a Reviewpad desenvolveu uma plataforma "inovadora" para melhorar a revisão do código, utilizando a inteligência artificial para "simplificar e automatizar o processo de revisão, permitindo acue os programadores colaborem de forma mais eficiente".
Para a empresa norte-americana, que se apresenta como "líder no fornecimento de soluções de segurança centradas em programadores", esta aquisição "demonstra o compromisso da Snyk em melhorar a experiência do programador na área da segurança".
"Sob a liderança da Snyk, a equipa da Reviewpad irá concentrar-se em inovar na revisão de código, levando-a para novos patamares de eficiência", promete a nova dona da startup portuense, sem revelar o valor da aquisição.
(Notícia atualizada às 16:48)