Notícia
Alemã Seven Principles aterra no Porto com a ambição de ter 120 trabalhadores
A tecnológica, que conta atualmente com 20 profissionais no seu escritório portuense, garante que “os futuros projetos com origem na Alemanha serão maioritariamente desenvolvidos e suportados com talentos baseados em Portugal”.
Fundada em 1998 na cidade alemã de Colónia, a Seven Principles tem atualmente 443 profissionais, de 34 nacionalidades, espalhados por uma dezena de escritórios, dos quais quatro estão localizados fora da Alemanha, e escolheu Portugal para a expansão do seu modelo de negócio na área das tecnologias da informação (TI).
"A escolha de Portugal para a expansão do nosso projeto teve em conta as excelentes oportunidades aqui encontradas, nomeadamente o profissionalismo dos especialistas locais em TI, aliado à sua mentalidade cosmopolita, que facilitará a colaboração com outras equipas internacionais", explica Reiner Moser, diretor-geral da Seven Principles Portugal.
A declarações do responsável da empresa alemã surge num comunicado da Savills/Predibisa, que foi a responsável pela colocação da Seven Principles no seu novo escritório no Porto, que se situa no Edifício Bridge, na Rua Sá da Bandeira, o qual "se encontra em fase de reabilitação e passará a estar dotado de meios para garantir um elevado nível de qualidade de espaços de trabalho numa área de sensivelmente seis mil metros quadrados", avança a consultora imobiliária.
"Hoje, estamos confiantes de que tomámos a decisão certa ao encontrar um edifício como este, com excelente exposição solar, que garante a presença da luz natural durante todo o dia, além de todas as comodidades existentes nas zonas adjacentes ao "Edifício Bridge": áreas comerciais e de restauração, espaços de lazer e jardins, e uma rede de transportes públicos e excelentes acessos rodoviários de baixa densidade", realça Reiner Moser.
Entretanto, para "supervisionar e fomentar o crescimento da empresa em Portugal, que emprega atualmente 20 pessoas, ao serviço de uma instituição financeira alemã", a empresa alemã decidiu nomear um diretor português – Marco Lizardo, que "tem um conhecimento abrangente do mercado local, da legislação e de redes estabelecidas em universidades proeminentes na região Norte do país", sinaliza a multinacional germânica.
Marco Lizardo traça a ambição da Seven Principles para o escritório portuense: "Os futuros projetos com origem na Alemanha serão maioritariamente desenvolvidos e suportados com talentos baseados em Portugal, promovendo uma união de profissionais com largos anos de experiência e jovens licenciados promissores. Com operações desenvolvidas maioritariamente em trabalho remoto, o escritório está equipado para apoiar um crescimento da equipa em Portugal até 120 pessoas, tendo 25% de presença diária nas instalações", sinaliza o diretor da unidade da Invicta.
"As empresas internacionais encontram no Porto o talento, mas também escritórios de qualidade, que acompanham a sua evolução e crescimento", nota Francisco Megre, sénior consultant na Savills Portugal, responsável pelo negócio relativo à nova morada na Invicta da tecnológica alemã, que é especializada em "managed services" e desenvolvimento de Software. –