Notícia
Sede da Apple na Europa evacuada por "razões de segurança"
O campus central da empresa está a ser inspeccionado pelas forças policiais mas não foram chamadas equipas de inactivação de explosivos.
A sede europeia da Apple, em Cork na Irlanda, foi evacuada esta segunda-feira devido a um "alerta de segurança". De acordo com a Reuters, que cita fonte oficial da companhia, os escritórios centrais da multinacional naquele país estão a ser inspeccionados pelas forças policiais.
O jornal irlandês "The Independent" refere que foram retirados até quatro mil trabalhadores de três localizações diferentes (Lavitts Quay, Hollyhill e a instalação em Model Farm Road) depois de várias ameaças que terão sido recebidas pela empresa através de e-mail.
"Estamos a colaborar nas buscas com as equipas de segurança face a um alerta", disse a mesma fonte, que garantiu no entanto que não há equipas de inactivação de explosivos no local. No total, a empresa tem cinco mil trabalhadores nas várias instalações que detém no Sul da Irlanda.
Depois dos atentados de Paris no início e final do ano passado, os alertas de segurança na Europa têm aumentado. Já este ano, a 6 de Janeiro, o gabinete da chanceler alemã Angela Merkel em Berlim foi evacuado devido à presença de um pacote suspeito. Dois dias depois, o centro da cidade de Liverpool, no noroeste de Inglaterra, teve também de ser isolado, no caso devido a uma ameaça de bomba. A 13 de Janeiro, uma fábrica da tecnológica Intel em Leixlip, Irlanda, também foi evacuada, não tendo sido detectada nenhuma ameaça.