Notícia
Samsung garante que a linha S7 é segura
A empresa tecnológica afirmou em comunicado que os restantes produtos S7 são seguros e não contêm o mesmo problema verificado no modelo Galaxy Note 7.
Num comunicado publicado esta segunda-feira, 21 de Novembro, a Samsung nega que os produtos da linha Galaxy S7 estão afectados com os mesmos problemas na bateria reportados no Galaxy Note 7, avança a Techcrunch.
"Não foram confirmados casos de falhas na bateria interna entre estes produtos (da família Galaxy S7), entre os mais de 10 milhões de equipamentos utilizados pelos consumidores nos Estados Unidos", pode ler-se no comunicado. A empresa tecnológica avança ainda que, apesar de terem sido confirmadas algumas situações, é impossível determinar a sua verdadeira causa.
A Techcrunch afirma que, para além dos incidentes que envolveram o Note 7, têm ocorrido várias situações de combustão de baterias relacionadas com outros dispositivos da mesma linha. A mesma fonte sublinha ocorrências com um paramédico, uma mãe na Austrália e mesmo um repórter de tecnologia que viram os seus Galaxy S7 e Galaxy S7 Active a libertar fumo.
A devolução em massa do Samsung Galaxy Note 7 levou à perda de milhões de dólares da empresa sul-coreana, conforme o Negócios noticiou no passado mês de Outubro.
(Correcção: Os problemas foram detectados no Note 7 e não no NoteS7)