Notícia
Rogério Carapuça deixa de ser "chairman" da Novabase
Rogério Carapuça deixará o cargo de "chairman" que ocupava desde 1999 na Novabase. De acordo com a proposta que irá ser apresentada aos accionistas no dia 29 de Abril Luís Paulo Salvado irá ocupar o cargo.
Rogério Carapuça vai sair do conselho de administração da Novabase. O responsável, que integrou a empresa em 1994 como administrador, ocupava o cargo de "chairman" desde 1999.
Segundo a proposta de eleição dos membros do conselho de administração e do conselho fiscal para o triénio 2015-2017 divulgada à CMVM esta segunda-feira, 30 de Março, Luís Paulo Salvado, actual CEO, irá substituir o responsável neste cargo.
De acordo com as propostas que vão ser apresentadas aos accionistas da tecnológica portuguesa na assembleia-geral agendada para 29 de Abril além do nome de Luís Paulo Salvado como presidente do CA, são propostos para vogais João Afonso de Sousa, Pedro Marques Carvalho e Francisco Morais Antunes.
Para presidente do conselho fiscal é indicado o nome de Paulo Soares de Pinho e para vogais Fátima Farinha e Nuno Pires.
Rogério Carapuça iniciou o seu percurso na Novabase em 1994 como administrador, segundo a informação disponibilizada no site da empresa. A partir de 1999 passa a ocupar o cargo de "chairman" e também de presidente executivo da Novabase após a admissão da empresa à cotação em bolsa (Julho de 2000).
Desde 2009 passou a ter a função de chairman, passando a presidência executiva para Luís Paulo Salvado.
Além da eleição dos membros do conselho de administração e do conselho fiscal para o triénio 2015-2017 a assembleia-geral tem outros pontos de trabalho como a eleição dos membros da mesa da AG e da comissão de vencimentos para o mesmo período, a deliberação sobre as contas de 2014, aquisição e alienação de acções próprias e a remuneração dos membros da comissão de vencimentos.