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Reuters abre centro de CRM em Londres
A Reuters abriu um centro global de gestão de clientes em Londres, numa operação que visa a adopção de um modelo de gestão baseado na Internet, revelou a maior fornecedora mundial de informação financeira em comunicado.
«Este centro consiste numa primeira abordagem do programa que tem por objectivo a migração do negócio da Reuters para um modelo global de gestão por Internet, com base em sistemas e processos suportados por tecnologia Web», revelou a empresa em comunicado.
O CRMC de Londres, que utiliza a tecnologia CRM da norte-americana Siebel Systems, contará com uma equipa de 120 pessoas e irá disponibilizar um conjunto de serviços de tele-venda, gestão de contas, bem como de suporte a produtos.
O centro vai ser o maior canal de distribuição para os novos produtos de tecnologia de Internet, que serão lançados ainda este ano, segundo a mesma fonte.
«Este projecto milionário é uma prova inequívoca do nosso compromisso de prestar o melhor serviço a todos os nossos clientes. A tecnologia CRMC vai ainda permitir alargar a nossa base de clientes de uma forma bastante rentável», afirmou em comunicado Julie Holland, directora geral da Reuters para o Reino Unido e Irlanda.
Os planos de expansão da Reuters incluem ainda o desenvolvimento dos tele-centros de Chicago e Genebra, onde a maior parte dos serviços já se encontra disponível, bem como com a abertura de um quarto centro em Sidney.
A empresa revelou que espera ter «muito brevemente» estes quatro centros a funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana.
Até ao final do ano, a Reuters estima ter mais de 1.500 dos seus clientes do Reino Unido e Irlanda, e que representam mais de 80% dos clientes daquela região, sejam completamente servidos pelo CRMC de Londres. Actualmente, este centro recebe mais de 20 mil chamadas por mês e dá assistência a mais de 40 mil utilizadores.
As acções da Reuters caíam 1,25% para as 10,27 libras (16,41 euros ou 3.290 escudos).