Notícia
Resultados da Amazon superam expectativas
A empresa de comércio electrónico reportou vendas e lucros no seu primeiro trimestre fiscal que ficaram acima do esperado pelo consenso de mercado. Forte procura de gadgets como o Kindle e Echo ajudaram.
A Amazon.com registou lucros de 1,07 dólares por acção nos três primeiros meses do ano, contra uma projecção média de 57 cêntimos por parte dos analistas sondados pela Bloomberg.
O resultado líquido passou assim para 513 milhões de dólares, quando no período homólogo de 2015 a empresa tinha registado prejuízos de 57 milhões.
Já as receitas dispararam 28%, para 29,1 mil milhões de dólares, contra uma estimativa dos analistas que apontava para um valor médio de 28 mil milhões.
A contribuir para este desempenho da empresa liderada por Jeff Bezos (na foto, mostrando um Kindle) esteve a forte procura de entregas rápidas e de gadgets como o Kindle e o Echo, revelou a empresa no comunicado dos resultados divulgado após o fecho das bolsas nos EUA.
A ajudar esteve também o rápido crescimento do negócio da "cloud" e as sólidas vendas na América do Norte.
Para o actual trimestre, a Amazon apresentou também previsões de facturação – entre 28 e 30,5 mil milhões de dólares – que excedem as expectativas do mercado (28,3 mil milhões).
O sentimento positivo decorrente destes bons números está a animar a negociação da tecnológica no "after-hours" da bolsa nova-iorquina.
A Amazon segue a disparar 12% para 677 dólares, depois de ter recuado menos de 1% no fecho da sessão regular de quinta-feira, nos 602 dólares.