Notícia
Reditus vende Roff a franceses da GFI Informatique
Os franceses da GFI Informatique adquiriram a Roff no âmbito da reestruturação interna da Reditus. Ainda não há preço, só será conhecido no primeiro trimestre do próximo ano.
A Reditus vendeu a Roff. O comprador é a francesa GFI Informatique. O valor do negócio não é referido. Só no próximo ano se saberá.
A empresa portuguesa "concluiu na presente data um acordo com a sociedade francesa GFI Informatique, e com a Gfi Portugal Tecnologias de Informação, S.A., nos termos do qual alienou a esta última acções representativas de 100% do capital social da Roff – Consultores Independentes, S.A".
O comunicado, divulgado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), não apresenta nenhum preço para a venda. Só se saberá no próximo ano. "Os termos contratuais têm como referência o encerramento das contas auditadas de 2016, pelo que a contrapartida definitiva será apurada durante o primeiro trimestre de 2017, após o fecho do exercício".
"Esta alienação insere-se no reposicionamento estratégico do Grupo Reditus, permitindo acelerar o processo de reestruturação interna em curso (operacional e financeira) e criar condições para a concretização do seu plano de negócios, assente no desenvolvimento das suas actividades nos mercados externos, particularmente em África", explica a empresa liderada por Francisco Santana Ramos.
Segundo o último relatório e contas, a área de tecnologias de informação da Reditus representou 70% das suas receitas. Neste ramo, 78% do volume era assegurado pela Roff.
De acordo com o site oficial, a Roff - empresa de consultoria SAP em Portugal – registou um volume de negócios de 60,5 milhões de euros no ano passado.