Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Firmar compra Terra do Bacalhau por menos de um milhão

Terras do Bacalhau, que tem uma faturação anual na ordem dos 2,5 milhões de euros, foi vendida à Firmar.

  • ...

A Firmar, descrita como uma das maiores empresas de distribuição de peixe e bacalhau em Portugal, comprou a também portuguesa Terra do Bacalhau, detida pela Blaest, sociedade fundada há 12 anos por um casal norueguês, por menos de um milhão de euros.

O processo de aquisição da Terra do Bacalhau, que tem uma faturação anual na ordem dos 2,5 milhões de euros, por parte da Firmar, que tem sede e armazém em Palhais, no Barreiro, desenrolou-se ao longo de cinco meses, informou esta terça-feira a Matoaka, empresa 100% portuguesa que facilitou a venda "concretizada por um valor equivalente a cinco a seis vezes o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da empresa".

Segundo dados da Informa D&B facultados ao Negócios, em 2023, o EBITDA ajustado correspondeu a 46.346 euros, pelo que o valor do negócio teria sido entre 231.730 e 278.076 euros. Contudo, fonte próxima da transação, indicou ao Negócios que o valor foi superior, embora "abaixo de um milhão de euros".


"Encontrar o parceiro certo era fundamental e com o apoio da Matoaka conseguimos concretizar este objetivo, garantindo que os nossos produtos continuam a chegar à mesa dos consumidores com a mesma qualidade e tradição", afirmou a diretora-geral da Terra do Bacalhau, Katrine Rypeng Jensen, citada na nota enviada às redações pela Matoaka.

* Notícia corrigida com o valor da operação após informações adicionais.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas comércio bacalhau Terras do Bacalhau Firmar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio