Notícia
Publicidade «online» continua a crescer em 2005 nos EUA
A Millward Brown anunciou sexta-feira que o investimento publicitário «online» nos Estados Unidos vai continuar a crescer em 2005, concretamente, 54,1%, porém menos do que crescerá este ano (57,2%).
A Millward Brown anunciou sexta-feira que o investimento publicitário «online» nos Estados Unidos vai continuar a crescer em 2005, concretamente, 54,1%, porém menos do que crescerá este ano (57,2%).
A empresa de estudos de mercado, no anúncio dos resultados do seu «Marketing & Media Snapshot: 2004» –
efectuado junto de 300 executivos de «marketing» em diversas áreas de negócio – referiu que a maioria dos «marketeers» estão a gastar mais nos «media».
Comparando com 2003, 56% dos gestores de «marketing» refere que aumentou os seus «budgets» de 2004 e 60% espera aumentar ainda mais em 2005.
Outra das conclusões da Millward Brown aponta que os «marketeers» com orçamentos superiores a 400 milhões de dólares são os mais optimista em relação à evolução do mercado em2005.
As diversas formas de publicidade «online» – «banner» publicitário, pesquisa, «email» ou promoção – está preparado para crescer a níveis mais elevados dos que os dos restantes meios de comunicação.
Comparando com outros suportes, a Internet é vista pelos decisores de «marketing» como um meio mais efectivo para conquistar e manter clientes, e com maior eficácia.
A Millward Brown justifica a quebra de investimento da publicidade «online» entre 2004 e 2005, tal como nos restantes meios, com o facto de se tratar de um período que já não beneficiará dos Jogos Olímpicos nem das presidências norte-americanas, dois acontecimentos que geraram milhões de dólares.
O mercado português deverá fechar 2004 com crescimento de 8%para os 4,7milhões de euros, de acordo com estimativa da OMD.