Notícia
Portuguesa Saphety expande-se para a Ásia com contrato na Malásia
A tecnológica Saphety, do grupo Sonae, foi seleccionada por uma empesa malaia para criar uma base de dados para o mercado Halal, que está a crescer a nível global. Esta parceria representa a expansão da empresa portuguesa no sudoeste asiático.
A Saphety, tecnológica do universo Sonae, deu novos passos no seu plano de internacionalização. Desta vez, a empresa portuguesa vai adicionar a Malásia ao mapa, no âmbito de um acordo celebrado com uma empresa local para a criação de uma base de dados para o mercado Halal, que inclui produtos preparados de acordo com as orientações da lei islâmica.
Esta parceria, celebrada com a empresa Serunai, sediada na Malásia - país líder no desenvolvimento da indústria Halal – representa a entrada da tecnológica na Ásia e é considerada "um passo estratégico no caminho da internacionalização devido ao enorme potencial do mercado malaio".
"Falamos de milhões de consumidores que exigem ter garantias no que concerne a fiabilidade da informação dos produtos que consomem", explicou Nuno Fernandes, responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais para a região EMEA & APAC [Europa, Médio Oriente e África & Ásia-Pacífico] da Saphety.
Este novo passo foi dado depois de a Serunai Commerce, uma empresa malaia focada no mercado Halal, ter seleccionado a tecnológica portuguesa para realizar "a sincronização dos dados mestre de produto e gestão dos activos digitais", detalha a empresa em comunicado.
De acordo com o mesmo documento, este acordo representa ainda um avanço "estratégico no fornecimento de informação de produtos a toda a comunidade Halal, sob a marca Global Halal Data Pool (GHDP)".
Na prática, o GHDP permitirá aos compradores e fornecedores de produtos e serviços Halal, tanto locais como internacionais, apresentarem as suas empresas no mercado mundial.
"A ideia de criar uma base de dados para os negócios no âmbito Halal foi motivada pelo aumento da procura local e internacional por tais produtos", sublinha a tecnológica, detalhando ainda que o mercado global Halal, com 1,8 mil milhões de muçulmanos, representa cerca de 23% da população mundial e tem um valor estimado de cerca de 2,3 mil milhões de dólares.
A Saphety tem mais de 8.100 clientes e está presente em cerca de 20 países, entre os quais Colômbia, Brasil, Egipto, México, Grécia, Dinamarca, Finlândia e Suécia.