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Plataformas de "streaming" renderam 4,9 milhões em taxas em Portugal em 2022

Aplicação da taxa de exibição sobre publicidade nas plataformas como YouTube permitiu ao Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) aumentar a receita própria.

As receitas de publicidade geradas pelas audiências são partilhadas com os respetivos criadores a 50/50%.
Dado Ruvic/Reuters
05 de Abril de 2023 às 09:05
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A cobrança de taxas aos operadores de serviços audiovisuais a pedido e fornecedores de partilha de vídeos em Portugal, ou seja, as plataformas de "streaming" e "sites" como o YouTube, rendeu 4,9 milhões de euros ao Estado no primeiro ano de funcionamento, avança esta quarta-feira, o Público.

A verba arrecadada com a aplicação da taxa de exibição sobre publicidade nas plataformas permitiu aumentar a receita própria do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) que subiu de 9,7 milhões em 2022 para 14,6 milhões de euros este ano.

Segundo o jornal, está ainda por apurar a taxa anual de contribuição.
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