Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pagar as compras com uma pulseira? No BPI já é possível

O banco lançou uma pulseira que funciona como um cartão pré-pago. Através da tecnologia contactless, a pulseira permite efectuar pagamentos sem ser necessário ter dinheiro ou um cartão ‘à mão’.

28 de Julho de 2016 às 12:35
  • ...

O BPI lançou a primeira pulseira em Portugal que permite efectuar pagamentos em qualquer estabelecimento aderente à rede Visa em todo o mundo, anunciou o banco em comunicado enviado às redacções esta quinta-feira, 28 de Julho.

O dispositivo, desenvolvido em parceira com a MoneyToPay, permite que os clientes do banco possam realizar compras sem ser preciso levarem consigo dinheiro ou qualquer tipo de cartão.

Através da com tecnologia contactless, os clientes só têm de aproximar a pulseira do Terminal de Pagamento Automático (TPA). "Esta pulseira funciona como um cartão pré-pago, pelo que é utilizável apenas até ao limite do saldo previamente carregado, sem qualquer acesso à conta de depósitos à ordem, características que conferem segurança ao utilizador", explica a instituição no mesmo comunicado.

O código pessoal secreto (PIN) apenas será solicitado para pagamentos superiores a 20 euros ou em situações pontuais, detalha.

"A Pulseira BPI Cash é à prova de água e está disponível em seis cores (azul, cor-de-laranja, preto, branco, cor-de-rosa e cinzento)", já a partir desta quinta-feira.

Como Filipa Roquette, directora de Comunicação do BPI, explica: "Acreditamos que este produto bancário tecnológico e inovador, desenvolvido pela MoneyToPay e comercializado pelo BPI em Portugal, irá conquistar a preferência dos clientes, dada a comodidade que proporciona nas mais variadas situações do dia-a-dia".

A parceira do BPI no desenvolvimento desta solução, a MoneytoPay, é a primeira instituição de moeda electrónica, constituída em Espanha, dedicada exclusivamente à emissão de cartões pré-pagos.

Ver comentários
Saber mais BPI Terminal de Pagamento Automático BPI Cash Filipa Roquette directora de Comunicação do BPI serviços financeiros banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio