Notícia
Nvidia compra fabricante de chips por 6,9 mil milhões
A Nvidia quer acelerar no negócio de componentes para centros de dados - e, para isso, decidiu avançar para uma aquisição. Oferece 6,9 milhões pela israelo-americana Mellanox.
A Nvidia fechou a aquisição da fabricante de chips Mellanox, pela qual ofereceu 6,9 mil milhões de dólares. O objetivo com esta operação é impulsionar a presença no mercado de componentes para centros de dados.
A americana Nvidia oferece 125 dólares por ação da Mellanox, em dinheiro. Esta quantia representa um prémio de 14% face ao preço das ações no fecho de sexta-feira, 8 de março, quando os títulos encerraram nos 109,38 dólares.
Esta será a maior aquisição de sempre a ser operada pela Nvidia, dando seguimento à grande aposta do atual CEO, Jensen Huang. Este responsável conseguiu elevar as receitas a vários milhares de milhões de dólares em três anos ao conseguir convencer os donos de centros de dados que a Nvidia tinha a tecnologia ideal para processar a informação necessária às soluções de inteligência artificial.
"O centro de dados é mais importante que nunca", declarou o CEO, citado pela Bloomberg, e "esta combinação permite-nos inovar mais depressa", completou.
A Mellanox é uma empresa israelo-americana que fabrica chips usados para acelerar o fluxo de informação entre servidores de computador. O valor de mercado desta empresa está agora avaliado nos 5,9 mil milhões de dólares.