Notícia
Novo software sustenta resultados positivos da SAP no segundo trimestre
A SAP reportou um aumento de vendas no segundo trimestre de 2015, escreve a Bloomberg. O desempenho positivo registado entre Abril e Junho é justificado pelo novo software da empresa, que permite aumentar a eficiência da análise de dados.
A SAP divulgou esta terça-feira, 21 de Julho, os resultados operacionais do segundo trimestre de 2015. A empresa registou um aumento de 20% no número de receitas, face ao período homólogo, um crescimento justificado pelo lançamento, em Fevereiro, do novo software da SAP que permite aos clientes "carregar dados de mapas online, redes sociais e de outras fontes, acelerando o processo de decisão", escreve a Bloomberg.
A SAP registou 4,97 mil milhões de euros em receitas no segundo trimestre deste ano, mais 20% do que entre Abril e Junho de 2014, de acordo com o comunicado emitido pela empresa. No que concerne os lucros operacionais, estes mantiveram-se quase inalterados, crescendo apenas 1%. Já os lucros após impostos diminuíram 16%.
Todavia, o volume de negócio da empresa cresceu comparativamente ao período homólogo, tendo-se registado um aumento de 13% na venda de licenças de software e um crescimento significativo, de 129%, nas subscrições de serviços via cloud.
"Quando falo com CEO, eles estão à procura de indicações sobre como digitalizar o seu negócio e criar novos modelos de negócio", explica Bill McDermott, CEO da SAP, no mesmo comunicado, justificando também o crescimento do volume de negócios da empresa com o facto de esta apresentar "a visão mais completa sobre como fazer esta transição para o negócio digital da forma mais simples".
"Estou confiante que a nossa estratégia de oferecer uma plataforma, aplicações e redes de negócio é exactamente o que os clientes precisam da SAP", conclui o CEO.
A empresa alemã conta também com um maior número de funcionários, 74.497, mais 10% que no segundo trimestre do ano passado.