Notícia
Norte-americana Sovos Saphety quer recrutar mais 50 trabalhadores em Portugal
Ano e meio após a Saphety, que nasceu no seio da Sonae, ter sido adquirida pela Sovos, a tecnológica que se apresenta como líder em faturação eletrónica anuncia que pretende este ano chegar aos 200 profissionais nos seus escritórios de Lisboa e Porto.
Fundada no final do ano 2000, no seio da Sonae, a Saphety foi adquirida pela Sovos em julho de 2021, apresentando-se como uma multinacional líder em soluções de facturação electrónica, troca electrónica de documentos e apresentação electrónica de facturas.
A Sovos Saphety garante que as suas soluções chegam atualmente a mais de 50 países e que conta com uma carteira de clientes de mais de 10 mil empresas," incluindo os maiores operadores de telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços, saúde e setor público".
Contando atualmente com uma equipa de 150 profissionais nos seus escritórios de Lisboa e Porto, a Sovos Saphety quer contratar mais 50 pessoas em Portugal ao longo deste ano, anunciou a empresa esta sexta-feira, 20 de janeiro.
"Até ao final do ano, a Sovos Saphety pretende ter uma equipa em Portugal de cerca de duas centenas de profissionais, acrescentando assim mais escala à operação da empresa na Europa", revela, em comunicado.
"A duplicação da equipa até final de 2023 está diretamente relacionada com a expansão da operação da empresa a novas geografias e verticais, permitindo a Portugal afirmar-se como um ‘hub’ do grupo à escala europeia", afirma Rui Fontoura, "country manager" da Sovos Saphety para Portugal.
Entre outros, são procurados perfis como engenheiros de software, analistas, "developers", especialistas em serviços de "compliance", suporte ao cliente, especialistas de "cloud" ou gestores de projeto.
A Sovos, que emprega mais de duas mil pessoas e opera em mais de 70 países, com 15 escritórios distribuídos na América do Norte, América do Sul e Europa, é detida pela Hg, o investidor especialista em capital privado com sede em Londres e com foco em empresas de software e serviços, e pela TA Associates.