Notícia
Nokia regressa ao mercado dos telemóveis a marcar recordes
A finlandesa HMD Global terá à venda a partir de quinta-feira, na China, o Nokia 6, que será o primeiro telemóvel daquela marca com sistema operativo Android.
A HMD Global, que comprou a igualmente finlandesa Nokia, anunciou que a partir de 19 de Janeiro terá à venda na China, por cerca de 250 dólares o Nokia 6, naquele que é o primeiro telemóvel da marca desenvolvido para o sistema operativo Android.
O Nokia 6 – smartphone de gama média – foi já lançado na semana passada na China, mas a venda oficial só arranca na próxima quinta-feira. E já está a estabelecer recordes, segundo vários sites especializados em tecnologia: 250.000 pessoas já procederam à pré-encomenda do aparelho naquele país.
Entre as principais características deste aparelho, será de destacar o ecrã de 5,5 polegadas, uma resolução FullHD de 1080x1920 píxeis, a memória RAM de 4GB e uma capacidade de armazenamento de 64GB. Tudo a operar com o sistema operativo Android 7.0 Nougat – algo que já se esperava, depois de a Nokia se ter afastado da Microsoft, sublinha a Gadgets.
Por seu lado, a câmara principal (na parte de trás do aparelho) terá um sensor de 16 megapíxeis e a câmara frontal contará com um sensor de 8 megapíxeis.
O motivo pelo qual a HMD está a lançá-lo primeiro na China prende-se com o forte crescimento da procura de smartphones naquele país, onde se estima que o número de utilizadores atinja os 593 milhões este ano, explicou a empresa.
Em Dezembro do ano passado, tinha já sido lançada outra novidade: a de novos telemóveis Nokia no mercado em 2017, no segmento "low cost". Segundo o anúncio, dois novos equipamentos – o Nokia 150 e o Nokia 159 Dual SIM - com funcionalidades básicas e um preço base de 26 dólares (24,4 euros à cotação actual), chegarão ao mercado este ano.