Notícia
Nokia entra na guerra dos smartphones com novo conceito de ‘selfie’
A marca finlandesa apresentou o Nokia 8, dispositivo que acredita poder rivalizar com o iPhone 7 e o Samsung Galaxy S graças ao novo sistema de câmaras que vai permitir criar a “bothie”, a nova versão da "selfie".
A marca finlandesa apresentou o Nokia 8, o mais recente membro da sua família de smartphones. O dispositivo foi desenhado para fazer frente ao iPhone 7 e ao Samsung Galaxy S8 devido ao novo conceito de "selfie" que vai trazer ao mercado.
O Nokia 8 é a grande aposta da marca para voltar a fazer das principais marcas do mercado de telemóveis, que hoje é dominado pela Samsung, Apple e pela Huawei. Um passo que é dado cerca de seis meses depois ter anunciado o seu regresso ao mercado com o icónico Nokia 3310.
O novo smartphone da marca finlandesa, que hoje é detida pela HMD Global, quer conquistar fãs através do novo conceito de "selfie", que denominou "bothie".
Na prática, o novo dispositivo tem um conjunto de três câmaras fotográficas, com sensores de 13 megapixéis – um frontal e dois na parte detrás do dispositivo- e lentes Carl Zeiss.
Um dos sensores traseiros do dispositivo é a cores e outro monocromático. O sistema duplo de câmaras tem como objectivo combinar e adaptar as fotos à luz sem ser necessário a utilização do HDR.
Outras das novidades que o Nokia 8 introduz é o modo dual-sight, ou seja, poder utilizar as câmaras frontal e traseira ao mesmo tempo para tirar fotos.
"Sabemos que os fãs estão a criar e partilhar conteúdos em directo mais do que nunca, com milhões de fotos e vídeos partilhados a cada minuto nas redes sociais", relembrou Juho Sarvikas, director de produto da HMD, citado pelo Guardian. "As pessoas são inspiradas pelo conteúdo que consomem e estão a procurar novas formas de criar os seus próprios conteúdos", acrescentou.
O Nokia 8, que conta com ecrã OLED de 5,3 polegadas e 4GB de RAM, vem equipado com o sistema operativo Android 7.1.1.