Notícia
Netflix lança tipo de letra próprio para “economizar milhões”
A Netflix criou o seu próprio tipo de letra, assim como já outras empresas das tecnologias o fizeram, uma medida que visa diminuir custos com o marketing.
Netflix Sans é o nome do tipo de letra criado especialmente para a Netflix. Uma decisão da gigante do streaming de filmes e séries de TV para economizar custos no sector do marketing, visto que "o uso de fontes implica licenças avultadamente dispendiosas", de acordo com o líder de design da marca, Noah Nathan, citado no site "It`s nice That".
A Netflix projectou o novo tipo de letra em parceria com a Dalton Maag, uma empresa independente fundadora do licenciamento de vários tipos de letra a nível global.
A fonte foi criada com o intuito de exibir uma maior estética e funcionalidade. As letras maiúsculas foram projectadas para parecerem "cinematográficas" e as letras minúsculas desenhadas para serem "compactas e eficientes", salienta Noah Nathan, citado no site. E acrescenta ainda que as letras têm um carácter "limpo e neutro".
"Desenvolver este tipo de letra não criou apenas um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca como também vai economizar milhões de dólares por ano, visto as empresas estarem a avançar com taxas de licenciamento nos muitos espaços de publicidade", afirmou o líder de design da Netflix.
O orçamento de marketing da Netflix vai atingir os dois milhões de dólares este ano, ultrapassando os 1,8 milhões de dólares gastos em 2017.
.@netflix unveils Netflix Sans, a new custom typeface developed with Dalton Maag > https://t.co/d2YAwIGtTl pic.twitter.com/mBHuQsu5eA
— It's Nice That (@itsnicethat) 21 de março de 2018