Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morreu Leonardo Del Vecchio, dono da Ray-Ban

Começou como um pequeno fornecedor de peças de armação, mas, após uma série de aquisições por parte da sua empresa, a EssilorLuxottica, tornou-se líder mundial na indústria.

27 de Junho de 2022 às 18:01
  • ...

O multimilionário Leonardo Del Vecchio, dono da Ray-Ban, morreu esta segunda-feira, aos 87 anos, avança o Corriere della Sera.

Nascido em Maio de 1935, foi criado num orfanato em Milão, mas da infância marcada pela pobreza fez um império. Foi em Agordo, na região de Veneto, que abriu a primeira loja. Começou como um pequeno fornecedor de peças de armação, mas, após uma série de aquisições por parte da sua empresa, a EssilorLuxottica, tornou-se líder mundial na indústria, detendo marcas como a Ray-Ban e Oakley.

A 1 de Junho, segundo o Índice de Multimilionários da Bloomberg, o seu património líquido estava avaliado em 25,7 mil milhões de dólares. A ElissorLuxottica, empresa franco-italiana que resultou da fusão da francesa Luxottica com a gigante Essilor - e na qual detém o controlo de 32% -, faz armações para marcas como a Armani e Prada e emprega mais de 180 mil trabalhadores.

Além disso, a sua holding Delfin é acionista do grupo italiano de serviços financeiros Mediabanca. 

Discreto por natureza, Del Vecchio passou décadas a tentar evitar o palco mediático. Numa rara entrevista no início de 2022, foi questionado sobre como construiu o seu império, tendo resumido o sucesso a uma simples frase: "Sempre tentei ser o melhor em tudo o que faço – é isso. Nunca alcançava o suficiente".



Ver comentários
Saber mais Ray-Ban Milão EssilorLuxottica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio