Notícia
Microsoft fornece capacetes de realidade aumentada ao exército dos EUA
A Microsoft ganhou um contrato no valor de 480 milhões de dólares para fornecer 100 mil capacetes de realidade aumentada ao exército norte-americano.
29 de Novembro de 2018 às 16:00
A Microsoft ganhou um contrato no valor de 480 milhões de dólares (424,3 milhões de euros ao câmbio actual) para fornecer 100 mil capacetes de realidade aumentada ao exército norte-americano, noticia a Bloomberg citando um comunicado da empresa fundada por Bill Gates.
Os exércitos dos EUA e de Israel já utilizam o capacete de realidade aumentada HoloLens para treino, mas agora os militares norte-americanos poderão vir a usar o aparelho também em combate.
"A tecnologia de realidade aumentada dará aos soldados mais e melhor informação para a tomada de decisão. Esta nova parceria aprofunda a nossa relação longa e de confiança com o Departamento da Defesa nesta área", refere um porta-voz do gigante tecnológico no comunicado citado pela Bloomberg.
Numa fase inicial, a Microsoft irá fornecer 2.500 protótipos do HoloLens, estando previsto que estes sejam adaptados para satisfazer algumas especificações solicitadas pelos militares, nomeadamente a inclusão de visão nocturna, sensores térmicos e medição de sinais vitais, entre outras.