Notícia
Lucro da Reditus cresceu 43% no semestre
O primeiro semestre foi pautado por quebra nas receitas, compensadas pela redução de custos. Evoluções que permitiram à Reditus fechar o primeiro semestre com um lucro 43% superior ao registado no ano passado.
A Reditus terminou o primeiro semestre do ano com lucros de 86 mil euros, mais 43,3% do que os 60 mil euros registados em igual período do ano passado, revelou a empresa em comunicado este sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Nos primeiros seis meses do ano a empresa liderada por Francisco Santana Ramos (na foto) viu os seus proveitos operacionais encolherem 30% para 12,4 milhões de euros, verificando reduções em todas as áreas de negócio.
Já os gastos operacionais diminuíram 31% para um total de 10,3 milhões de euros.
A evolução destas rubricas levou a que o EBITDA caísse 21,8% para 2,05 milhões de euros. Já a margem de EBITDA melhorou 1,7 pontos percentuais para 16,6%.
"Para os próximos meses de 2019, o grupo tem a expectativa de um crescimento positivo com a antecipação do início de vários projetos no mercado internacional, sendo que continuará ativamente à procura de oportunidades em projetos de Nearshore", destaca a empresa no comunicado.