Notícia
Infosys vai contratar 10 mil após críticas de Trump
O presidente norte-americano Donald Trump já mandou rever o programa de vistos temporários, muito utilizado por empresas indianas que prestam serviços de tecnologias de informação no país. Em resposta, a Infosys vai contratar mais.
A empresa de tecnologias Infosys, com sede na Índia, tem planos para contratar 10 mil trabalhadores nos Estados Unidos da América ao longo dos próximos dois anos, onde abrirá quatro centros tecnológicos. O primeiro arranca em Agosto deste ano no Indiana. Um dos focos é a área da inteligência artificial.
A decisão chega numa altura em que a Infosys e outras semelhantes indianas, como a Tata ou a Wipro, se tornaram alvos políticos no país por terem alegadamente substituído postos de trabalho de norte-americanos por trabalhadores estrangeiros com vistos temporários.
Como lembra a agência Reuters, as empresas de serviços de tecnologias da informação dependem fortemente do programa de vistos H1B, para o qual o presidente Donald Trump já pediu a revisão.
Citando fontes do sector, a Reuters escreve que a Infosys está a candidatar-se a apenas mil vistos H1B este ano, abaixo dos 6.500 em 2016.
Em todo o mundo, a Infosys conta com uma força de trabalho superior a 200 mil trabalhadores.