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Impresa quer mais cortes de pessoal na SIC Online; mantém interesse na ACJ

A Impresa mantém a intenção de continuar a proceder a cortes de pessoal no SIC Online, não prevendo reduzir mais postos de trabalho na SIC até final do ano, disse Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo de media, em conferência de imprensa.

18 de Setembro de 2002 às 13:49
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A Impresa mantém a intenção de continuar a proceder a cortes de pessoal no SIC Online, não prevendo reduzir mais postos de trabalho na SIC até final do ano, disse Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo de media, em conferência de imprensa.

«Possivelmente, (os cortes de pessoal na SIC Online) serão mais (do que os efectuados)», na segunda metade de 2002, adiantou Pinto Balsemão.

O mesmo responsável destacou que «apostamos na convergência» dos conteúdos dos diferentes meios do Grupo Impresa para a SIC Online.

O SIC Online tem actualmente 30 colaboradores, não tendo aquele responsável adiantado o número possível de redução de pessoal.

Desde do ano passado, a Impresa reduziu em 110 o número de colaboradores na estação televisiva SIC, lembrou Balsemão.

O presidente da Impresa negou a intenção de continuar a redução de pessoal na SIC. «Não está previsto nada (reduções) nesta área (SIC)», acrescentou, na referida conferência de imprensa.

A Impresa estima que a SIC atinja, no final do ano, «audiências médias de «36% a 36,5%», o que «nos permitirá ter um share publicitário superior a 40%», no final do ano, revelou Pinto Balsemão.

Entre os destaques para o segundo semestre na SIC, Balsemão anunciou o eventual lançamento de três novos telefilmes, cujos patrocínios «já foram conseguidos», a novela portuguesa «Olhos de Serpente», o novo estúdio para os serviços de informação e o lançamento de um novo programa apresentado por Bárbara Guimarães, o «Mentes Brilhantes».

Com estas novidades, o grupo estima um «aumento de quota de mercado e de publicidade», apesar da quebras do mercado publicitário , afirmou Balsemão.

Impresa mantém interesse em reforçar para 50% na ACJ

O grupo brasileiro Abril pretende alienar 33,33% do capital da AbrilControlJornal, continuando a Impresa e os parceiros suíços Edipress disponíveis para exercer o direito de preferência na venda destas acções, confirmou hoje Pinto Balsemão.

«Estamos em negociações, mas como não estão fechadas, não posso adiantar mais pormenores», disse Pinto Balsemão, em conferência de imprensa.

A Impresa e os suíços da Edipress, que controlam em conjunto 66,66% da ACJ, já se mostraram disponíveis para adquirir em partes iguais os 33,33% da ACJ, que controla, entre outros activos, as revistas «Visão» e «Exame».

O reforço da posição da Impresa na ACJ está avaliada entre 17,5 e 20 milhões de euros.

Brasileiros da Globo podem alienar posição na SIC

O Globo Cabo poderá alienar a sua posição na SIC, em resultado do programa de desinvestimento implementado pela empresa.

Balsemão referiu, em conferência de imprensa, que «temos (Impresa e Globo) falado sobre isso (venda da posição na SIC)», mas não adiantou se estaria interessado em comprar a referida posição de 15% na SIC.

A Impresa, que detém uma posição de 51% na SIC, cotava inalterada nos 1,80 euros.

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