Notícia
Hotmail diz adeus após 17 anos
As contas de e-mail do Hotmail terão a partir desta terça-feira uma nova morada em Outlook.com. O novo serviço da Microsoft, que conta já com 60 milhões de utilizadores, não obriga a alterações do endereço de e-mail e facilita o acesso às redes sociais mais populares e ao Skype.
A Microsoft iniciou esta terça-feira a migração das contas de correio electrónico alojadas no Hotmail para o Outlook.com. O serviço de e-mail estava disponível, ainda que em fase experimental, desde Julho de 2012.
As contas dos utilizadores do Hotmail passarão para o Outlook de forma instantânea, mantendo-se o anterior endereço (@hotmail ou @msn), palavra-chave e contactos, segundo o “Business Insider”, que cita um comunicado da tecnológica norte-americana.
O serviço de e-mail gratuito da Microsoft conseguiu 60 milhões de utilizadores activos, nos primeiros seis meses, um terço dos quais, antigos utilizadores do Gmail, segundo a agência Bloomberg.
Angariar e recuperar utilizadores é um dos principais objectivos da companhia, já que como explicou o director sénior do Outlook, Dharmesh Mehta, o novo serviço incluirá menos 60% de anúncios do que o anterior.
Apostada em dar a conhecer o Outlook.com, a Microsoft iniciou “a maior campanha publicitária de sempre para um e-mail”, segundo Mehta. Nos Estados Unidos da América (EUA) terão sido gastos “dezenas de milhões de dólares”, segundo a Bloomberg. Nas próximas semanas deverão ser transmitidos anúncios de televisão também na Europa.
O Oultlook, acedido maioritariamente através de "browsers" (navegadores de internet), funciona não só em dispositivos com “software” Microsoft, mas também da “Apple”. Uma aplicação para o sistema operativo Android está também disponível.
Através do Outlook.com os utilizadores podem ligar-se ao Facebook, Linkedin e ao Twitter. O serviço permitirá também a utilização do Skype mesmo a quem não tenha o programa instalado. Outra vantagem deste e-mail é a possibilidade de enviar centenas de fotos e vídeos numa única mensagem, garantiu a Microsoft em comunicado.
Para se despedirem do Hotmail, lançado em 1996 e um dos primeiros serviços de correio electrónico, os utilizadores terão de fazer login, utilizando o endereço de e-mail e palavra-chave actuais no Outlook.com.