Notícia
Google lança novos telemóveis e auscultadores que traduzem em tempo real
A Google apresentou hoje os seus novos produtos. Há novas versões do telemóvel Pixel e um upgrade na realidade virtual. E também um mini assistente virtual e auriculares que traduzem em tempo real.
Depois da Apple e da Amazon, em Setembro, hoje foi a vez de a Google – detida pela Alphabet – apresentar os seus novos produtos.
A empresa liderada por Sundar Pichai apresentou, num evento sobre hardware em São Francisco, os smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL, a par com uma versão mini do seu assistente virtual Home, bem como o computador Pixelbook.
Mas há mais. A Google apresentou também uns auriculares que traduzem línguas em tempo real, com recurso à sua ferramenta Google Translator, bem como um upgrade da sua plataforma de realidade virtual, a Daydream.
Sobre a nova Daydream, a empresa avançou que será lançada a 19 de Outubro com um upgrade nas lentes de forma a alinhar-se com as melhores aplicações de realidade virtual. Além disso, o design será mais confortável para o utilizador, havendo também novas cores à escolha, incluindo laranja claro e azul.
Quando ao assistente virtual Home, surgem duas novidades para concorrer com a Apple, Sonos e Amazon: a versão Mini, que é uma fracção do tamanho do modelo original e que estará à venda por 50 dólares; e a versão Max, que é maior do que a original e que tem melhores altifalantes – custará 399 dólares e será lançada nos EUA já em Dezembro, anunciou a empresa, citada pela Bloomberg.
A tecnológica lançou ainda o seu primeiro par de "headphones" que traduz línguas em tempo real, com recurso ao Google Translate. Estes auriculares, chamados Google Pixel Buds, ligam-se a smartphones com o sistema Android ou Pixel da Google, que fazem a ligação ao assistente de voz da Google para realizar telefonemas, tocar música ou traduzir outras línguas – com uma capacidade inicial para 40 idiomas diferentes, explicou a empresa.
No domínio dos smartphones, como se esperava, foi apresentada a segunda geração dos telemóveis Google, o Pixel 2 (649 dólares) e o Pixel 2 XL (849 dólares). A primeira geração de telemóveis com o nome da empresa foi apresentada há um ano, ficando os Nexus para trás.
O Pixel 2, segundo a Google, é concebido para reproduzir o melhor do software Android Oreo da Google, sendo feito em alumínio e possuindo uma polarização circular para melhor se ver o ecrã. A versão mais pequena, o Pixel 2, é muito parecida com a ‘irmã maior’, estando a diferença essencialmente no tamanho.
(notícia actualizada às 21:54)