Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FBI quer desbloquear mais um iPhone, no Arkansas

O FBI quer desbloquear um iPhone ligado aos suspeitos de homicídio no estado norte-americano do Arkansas. Após desbloquear o aparelho de San Bernardino, a instituição pode agora utilizar o mesmo método.

Bloomberg
31 de Março de 2016 às 12:11
  • ...

O FBI quer ter acesso a um iPhone que pode ser a chave para a investigação de um homicídio no estado do Arkansas. A instituição pode vir a usar o mesmo método que utilizou para desbloquear o aparelho de um dos autores do ataque terrorista de San Bernardino, diz a Business Insider esta quinta-feira, 31 de Março.

 

Quatro adolescentes foram acusados de matar um casal na sua casa em Conway, no Arkansas, em Julho de 2015 e os investigadores acreditam que a resposta para este caso está no iPhone 6 de um dos alegados homicidas, que terá sido usado para falar sobre o assassínio. Um iPod pertencente a um dos arguidos está também sob investigação.

 

A situação é idêntica à de San Bernardino, em que a Apple se recusou a dar acesso ao iPhone 5c de Syed Rizwan Farook, um dos autores do tiroteio. Já esta semana, o FBI anunciou que conseguiu desbloquear o iPhone sem a ajuda da Apple e pôs fim à batalha legal com a gigante tecnológica norte-americana.

 

Na altura, Tim Cook justificou a recusa em dar acesso ao aparelho de San Bernardino com a possibilidade de abrir um "perigoso precedente".

 

Agora, o FBI pode vir a utilizar o mesmo método para aceder ao telemóvel do caso do Arkansas, ainda que os aparelhos sejam de diferentes modelos e possam ter sistemas operativos distintos, escreve a Business Insider.

 

As autoridades norte-americanas não divulgam o método nem as ferramentas que tem à disposição para desencriptar os aparelhos, já que isso poderia fazer com que a Apple reforçasse a segurança e minimizasse as vulnerabilidades, assim como facilitaria os piratas informáticos a aceder ilegalmente a vários equipamentos.

Ver comentários
Saber mais iPhone San Bernardino Apple FBI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio