Notícia
DefinedCrowd muda de imagem e nome para refletir foco na área de inteligência artificial
Defined.ai é o novo nome da tecnológica liderada por Daniela Braga. O “rebranding” da empresa, que tem também uma nova imagem, quer refletir a “evolução do desenvolvimento e aplicação da inteligência artificial”.
De DefinedCrowd a Defined.ai. A tecnológica fundada pela portuguesa Daniela Braga mudou de nome e de imagem, num "rebranding" que tem como intuito responder ao "crescimento da empresa" e refletir o trabalho da empresa na área da inteligência artificial.
Através de uma nota enviada às redações, a tecnológica indica que os diferentes serviços disponibilizados através de marcas como a DefinedData ou a DefinedCrew serão agregados na designação-chapéu Defined.ai.
A fundadora e CEO da companhia refere através de comunicado que se trata de "um marco para a Defined.ai, numa altura em que a tecnologia de IA continua a ser incorporada em todos os aspetos das nossas vidas, tanto na tecnologia como geograficamente". "A nossa equipa está a mudar a forma como a IA inova, a começar pelos dados. Ao defender modelos éticos e livres de preconceito e a disponibilizar ferramentas que vão tornar os produtos o mais inclusive possível, a equipa da Defined.ai está a criar o futuro em tempo real. Estamos a definir o parâmetro e a promover a evolução, adoção e aplicação da tecnologia de IA", continua Daniela Braga.
A (agora) Defined.ai foi criada por Daniela Braga, em 2015, em Seattle, nos Estados Unidos. Além de Seattle, a empresa tem escritórios em Lisboa, Porto e em Tóquio, no Japão.
A empresa disponibiliza um marketplace com dados para treinar modelos de inteligência artificial, tendo várias tecnológicas, como a Google ou a IBM, como clientes.
A empresa já angariou mais de 60 milhões de dólares de investimento ao longo dos últimos anos.