Notícia
Critical Software facturou 26 milhões de euros em 2015
A empresa referiu que são os “melhores resultados de sempre” e apontou o crescimento nos mercados da UE e EUA bem como a evolução positiva em vários sectores, como tendo contribuído para o desempenho.
A Critical Software viu a sua facturação aumentar 12%, para 26 milhões de euros em 2015, naqueles que a empresa de Coimbra diz serem os "melhores resultados de sempre".
O EBT (lucro antes de impostos) atingiu os 2,5 milhões de euros, um aumento de 178% em relação a 2014, segundo adiantou a empresa em comunicado.
"Entre os factores chave para o sólido desempenho de 2015 estão o crescimento nos mercados da União Europeia e dos Estados Unidos da América, bem como a evolução muito positiva do negócio em sectores como o da energia, dos serviços financeiros, das telecomunicações e do espaço", explicou a tecnológica.
Citado no mesmo comunicado, o CEO da Critical Software, Gonçalo Quadros (na foto), adiantou que "2015 foi um ano forte, um ano bom. Crescemos a dois dígitos, e melhorámos de forma muito significativa as nossas margens de rentabilidade e produtividade na generalidade dos sectores de negócio onde actuamos".
O mesmo responsável aponta a "globalização da cultura e a forma como estruturámos a nossa engenharia" como factores que têm ajudado a tecnológica a crescer.