Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Co-fundador do LinkedIn recebe 2,5 mil milhões de euros com venda à Microsoft

A Microsoft vai comprar a rede social LinkedIn por 23 mil milhões de euros. Com o negócio Reid Hoffman, co-fundador, vai receber 2,55 mil milhões de euros. Já o CEO, Jeff Weiner, poderá receber 69 milhões de euros.

14 de Junho de 2016 às 11:46
  • 1
  • ...

A semana arrancou com a notícia que a norte-americana Microsoft vai comprar a rede social LinkedIn por 26 mil milhões de dólares – mais de 23 mil milhões de euros. Por cada acção da rede social a gigante norte-americana vai pagar 196 dólares. O LinkedIn tem o seu capital disperso nomeadamente entre co-fundadores e investidores. Reid Hoffman (na foto à direita), co-fundador e Chairman do LinkedIn, tem, de acordo com a VentureBeat, 14,7 milhões de acções e deu o seu aval à operação. O que significa que pode obter 2,88 mil milhões de dólares – mais de 2,55 mil milhões de euros - com a venda da rede social à empresa fundada por Bill Gates.

O actual CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, detém 408 mil acções que estão avaliadas em 78 milhões de dólares – mais de 69 milhões de euros. Sendo que o líder da empresa, de acordo com a mesma fonte, tem 650 mil stock options que valem qualquer coisa como 127 milhões de dólares – mais de 112 milhões de euros - de acordo com os termos do negócio.


Apesar da aquisição do LinkedIn ter já sido aprovada pelos conselhos de administração das duas empresas, os reguladores têm ainda de dar o seu aval. E de acordo com o TechCrunh se o negócio não se concretizar, a rede social liderada por Jeff Weiner vai ter de pagar à Microsoft 725 milhões de dólares (643 milhões de euros). 

Num comunicado publicado no site da Microsoft, a empresa adianta que a oferta é efectuada totalmente em dinheiro e o valor da operação inclui o dinheiro que o LinkedIn tem em caixa.

A rede social continuará a ser uma empresa autónoma, com a mesma marca e o mesmo CEO. Jeff Weiner (na foto à esquerda), reportará a Satya Nadella (na foto ao centro), líder da Microsoft. Além do CEO, também o chairman e maior accionista do LinkedIn (reid Hoffman, à direita da foto) deram o apoio a esta operação que promete dar mais um abanão ao agitado negócio das redes sociais.


"A equipa do LinkdIn fez crescer um negócio fantástico que está centrado na ligação dos profissionais em todo o mundo", assinala Nadela no referido comunicado, acrescentando que "juntos podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como do Microsoft Office 365 (…), chegado a todas as pessoas e organizações do planeta".

Ver comentários
Saber mais Microsoft Reid Hoffman Bill Gates Jeff Weiner
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio