Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cisco vai reduzir 5.500 postos de trabalho

O número oficialmente confirmado é menos de metade do que tinha sido avançado ao início do dia por meios do sector. A empresa quer direccionar as poupanças para investir em áreas de crescimento rápido.

Reuters
17 de Agosto de 2016 às 23:50
  • ...

A tecnológica norte-americana Cisco Systems vai reduzir em cerca de 7% o seu número de empregados, o que significará a saída de 5.500 pessoas. A eliminação de postos de trabalho começará já este trimestre, afirmou a empresa em comunicado esta quarta-feira, 17 de Agosto.

O esclarecimento da Cisco surge no mesmo dia em que o meio de comunicação social especializado em tecnologias CRN avançava a saída de 14 mil funcionários. O número agora oficializado é menos de metade deste valor e será o segundo corte em dois anos, depois de em 2014 ter reduzido seis mil postos de trabalho.

A empresa - que no final de Abril contava com 73.700 trabalhadores - refere que as poupanças que forem feitas com a redução serão reinvestidas na área da cloud e dispositivos, consideradas de franco crescimento. 

"Estamos a olhar para as áreas que acreditamos que crescerão mais rápido. (...) Não é que ignoremos umas em relação às outras, apenas queremos assegurar que os nossos investimentos são proporcionados em relação às oportunidades de crescimento", afirmou numa conference call, citado pela Bloomberg, o CEO da empresa, Chuck Robbins. 

As vendas da empresa recuaram 2% no quarto trimestre fiscal em relação a há um ano, de acordo com as contas da Cisco conhecidas esta quarta-feira. As acções da companhia fecharam o dia a valer 30,72 dólares, resultado de uma queda de 1,29%. 

Ver comentários
Saber mais Cisco Systems economia negócios e finanças tecnologias de informação emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio