Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas do Twitter superam previsões

David Kirkpatrick , fundador da Techonomy, analisa os resultados do segundo trimestre da rede social Twitter, bem como o crescimento do seu número de utilizadores.

A carregar o vídeo ...
Can Twitter Hatch a New Plan After Beating 2Q Estimates?
29 de Julho de 2015 às 01:35
  • ...

As receitas do Twitter aumentaram 61% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo de 2014, para 502,4 milhões de dólares, anunciou a rede social após o fecho das bolsas norte-americanas. O volume de negócios superou assim as estimativas do consenso de mercado, que apontavam para uma média de 481,9 milhões


Já os lucros, excluindo itens extraordinários, foram de 7 cêntimos por acção, contra os 4 cêntimos projectados pelos analistas. O resultado líquido foi negativo, mas com as perdas a diminuírem para 136,7 milhões (21 cêntimos por acção) face ao mesmo trimestre do ano passado.


As acções, que encerraram a sessão regular a subir 5,3% para 36,54 dólares, dispararam 12% – na negociação fora de horas – após o anúncio dos resultados.


No entanto, o CEO da rede social, Jack Dorsey, numa teleconferência através da aplicação Periscope, do Twitter, não se auto-congratulou nem se debruçou sobre as conquistas do passado, preferindo falar das deficiências da rede social.

Essa sinceridade fez desvalorizar as acções, que seguem a perder 7,1%, mas Dorsey ganhou a confiança dos investidores, sublinha a Bloomberg.


Jack Dorsey e o director financeiro da empresa, Anthony Noto, disseram que o crescimento do número de utilizadores só será reforçado quando a rede social conseguir chegar a um mercado de massas – algo que exigirá um misto de melhoria do produto e de marketing.


O presidente executivo, de 38 anos, expressou a sua frustração pelo facto de os produtos anunciados pelo Twitter não terem ainda tido "um impacto significativo no crescimento da nossa audiência", mas salientou que a empresa tem feito um "excelente trabalho" em matéria de realinhamento em torno da sua estratégia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio