Notícia
Resultados de empresas acima do previsto sustentam Wall Street
As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, pela segunda sessão consecutiva, animadas pelos resultados superiores às estimativas por parte de muitas empresas.
O Standard & Poor’s 500 encerrou a somar 0,7% para 2.108,47 pontos, depois de ter superado o seu valor médio dos últimos 100 dias.
O Dow Jones, por seu lado, valorizou 0,68% para 17.750,72 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq Composite subiu 0,44% para 5.111,73 pontos.
Os resultados acima do esperado, por parte de muitas empresas norte-americanas que estão a reportar as suas contas trimestrais, como foi o caso do Twitter, contribuíram para o optimismo dos investidores.
Além disso, a Reserva Federal indicou que os mercados laboral e imobiliário estão a melhorar, o que também animou o sentimento do mercado, que não espera um início do aumento das taxas de juro antes de Setembro.
"A expectativa da maioria das pessoas é a de que a Fed subirá os juros em finais do ano e as declarações de hoje em nada mudaram essa narrativa", comentou à Bloomberg um analista da Schaeffer’s Investment Research, Joe Bell.