Notícia
Resultados das empresas animam Wall Street antes da decisão da Fed
Wall Street negoceia em alta pela segunda sessão, antes de a Fed anunciar a sua decisão em matéria de política monetária. Os investidores não esperam uma subida dos juros, mas pistas sobre a altura em que deverão começar a aumentar.
Os principais índices dos Estados Unidos abriram em alta ligeira esta quarta-feira, 29 de Julho, numa altura em que os investidores estão a incorporar os resultados de várias empresas norte-americanas, antes da decisão da Reserva Federal sobre a política monetária.
O índice industrial Dow Jones avança 0,08% para 17.644,03 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,15% para 5.097,05 pontos. Já o S&P500 sobe 0,1% para 2.094,99 pontos.
Ontem, os mercados bolsistas do outro lado do Atlântico valorizaram mais de 1%, a maior subida das últimas duas semanas.
Esta quarta-feira, os investidores aguardam pela decisão da Reserva Federal em matéria de política monetária e de eventuais pistas sobre a altura em que o banco central poderá subir os juros. Os economistas prevêem que a Fed vai manter as taxas inalteradas, numa decisão que será anunciada às 14 horas de Washington (19 horas de Lisboa), em Washington.
A presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, tem enfatizado que o momento da subida dos juros é menos importante do que o ritmo de aumentos subsequentes que, garante, será gradual.
A crise grega e a recente turbulência no mercado chinês têm levantado preocupações sobre o crescimento global e aumentado a especulação de que a Fed poderá atrasar ainda mais uma subida dos juros.
No início deste mês, Yellen disse que uma subida prematura poderia descarrilar a recuperação, mas por outro lado, esperar muito tempo poderia forçar a Fed a apertar a política monetária a um ritmo mais acelerado.
O Facebook e a Whole Foods Market estão entre as empresas do S&P500 que apresentam resultados esta quarta-feira. Entre as empresas que já divulgaram as suas contas ao mercado, cerca de três quartos superaram as estimativas de lucros e metade superou as projecções para as receitas.
Depois de terem apresentado os seus resultados do segundo trimestre, a Gilead Sciences avança 3,86% enquanto a Mastercerd desce 0,81%.