Notícia
AT&T e Time Warner exploram possível fusão
Responsáveis das duas empresas reuniram-se nas últimas semanas e em cima da mesa poderá ter estado a hipótese de uma combinação de negócios.
A possibilidade de uma fusão entre a AT&T e a Time Warner esteve sobre a mesa nas últimas semanas durante contactos informais tidos entre responsáveis das duas empresas de telecomunicações e média norte-americanas.
A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita fontes não identificadas próximas do processo. Num primeiro momento, o contacto terá sido feito com o intuito de aproximar as duas empresas e ainda não prevê a realização de uma operação concreta, tanto mais que não estão nesta fase envolvidas empresas de assessoria financeira.
O negócio, a concretizar-se, permitiria à AT&T incluir conteúdos de canais como HBO ou Cartoon Network na sua oferta de internet e televisão paga.
O CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, poderá estar aberto a vender se a oferta for considerada interessante, referiu outra fonte não identificada.
"Há muitos pontos de atracção na Time Warner. (…) Acho que ambas são grandes empresas," afirmou o veterano dos média Peter Chernin, em entrevista à CNBC, dizendo no entanto desconhecer qualquer possível contacto entre as duas empresas para uma fusão.
As acções da Time Warner encerraram a sessão desta quinta-feira a valer 82,99 dólares, após uma apreciação de 4,73%. Já os títulos da AT&T caíram 1,85% para 38,65 dólares.