Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple adia lançamento do serviço de televisão para 2016

O impasse na negociação de conteúdos, assim como a necessidade de melhorar a estrutura de distribuição, obrigaram a Apple a adiar para o próximo ano o lançamento do serviço de ’live’ TV, ou seja, um serviço de streamming de canais de televisão distribuído através da internet e disponível nos dispositivos da marca.

A carregar o vídeo ...
Why Apple TV Is on Pause Until at Least 2016
14 de Agosto de 2015 às 13:27
  • 1
  • ...

A empresa queria introduzir o serviço de televisão paga este ano, mas adiou os seus planos para 2016, noticiou a Bloomberg esta quinta-feira, 13 de Agosto. Em causa está o impasse na negociação com os canais de televisão e a falta de capacidade instalada para providenciar uma boa experiência de utilização do serviço.

A Apple pretendia lançar este serviço a 9 de Setembro, mas o impasse nas negociações sobre o licenciamento do conteúdo vai obrigar a empresa a adiar este objectivo para o próximo ano. O processo de negociação está a "progredir lentamente", revelaram fontes citadas pela Bloomberg.

Em causa no impasse negocial estão os preços. Os canais de televisão esperam receber mais pela disponibilização de conteúdo neste tipo de plataformas do que o valor auferido através da distribuição tradicional.

No entanto, a Apple pretende cobrar cerca de 40 dólares por pacotes com os canais mais populares, um valor que corresponde a cerca de metade do montante médio pago actualmente por uma subscrição de canais por cabo nos Estados Unidos, explica a Bloomberg.

A somar a esta situação está a necessidade de trabalhar a capacidade instalada da empresa para garantir "uma boa experiência de visualização", escreve a agência, citando fontes próximas do caso, mas que recusaram ser identificadas.

Apesar de tudo, a marca planeia introduzir uma nova versão da sua 'box' de televisão, denominada Apple Tv, no evento de 9 de Setembro, que terá lugar em S. Francisco.

Escreve a Bloomberg que o fornecimento de conteúdos televisivos é fundamental na estratégia da Apple de manter a marca no centro das vidas digitais dos consumidores.

 

Ver comentários
Saber mais Apple EUA S. Francisco media Bloomberg televisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio