Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple está a repensar os Mac Pro. Novos modelos podem chegar ao mercado em 2018

A Apple assumiu nas últimas horas que está a repensar os seus computadores, os Mac Pro. O objectivo passa nomeadamente por facilitar a actualização dos sistemas, de acordo com a imprensa internacional.

Tim Cook a criar uma nova Apple: Acabou 2016 como o 11.º CEO do mundo em valor criado para os accionistas. O ano marca a tentativa do sucessor de Steve Jobs de deixar a sua marca na Apple. Apesar de o foco continuar nos aparelhos - foi lançado o iPhone 7 e o novo MacBook Pro -, a Apple já aposta a sério nos conteúdos (é a segunda maior fonte das suas receitas, que caíram pela primeira vez desde 2001) e aventura-se em áreas como o automóvel e a saúde. Pelo meio, a guerra política devido aos impostos - Bruxelas determinou que a Apple devolvesse à Irlanda 13 mil milhões de euros - continua a dar-lhe dores de cabeça.
.
Negócios 05 de Abril de 2017 às 12:30
  • ...

A Apple decidiu ontem falar sobre o que está a fazer com os seus computadores Mac Pro. Não é usual, mas a empresa da maçã chamou esta terça-feira, 4 de Abril, vários jornalistas para lhes dizer em que está a trabalhar. Não apresentou nenhum produto. Foi apenas uma conversa.

"Estamos em processo de repensar totalmente o Mac Pro", disse Phil Schiller, vice-presidente sénior de marketing ao nível mundial, citado pelo site Mashable. As mudanças que a Apple está a em trabalhar devem facilitar a actualização destes computadores com novos componentes, de uma forma regular, acrescenta a revista Forbes.


Os responsáveis avançaram que esta nova geração de Mac Pro, em que estão a trabalhar, não vai chegar ao mercado este ano, abrindo a possibilidade que a nova geração comece a ser comercializada em 2018.


A Apple pediu desculpa pelas deficiências que o Mac Pro de 2013 apresentava. "O Mac Pro actual, como já dissemos muitas vezes, foi constrangido por questões térmicas e restringiu a nossa capacidade para o actualizar. E por isso, lamentamos desapontar os nossos clientes", acrescentou Phil Schiller.

"Queremos fazer algo em grande e isso levar-nos-á mais de um ano a desenvolver", disse ainda, sem revelar nenhum detalhe sobre o que o El País apelida de "misterioso computador de mesa". 


De acordo com a publicação espanhola, este encontro entre a Apple e alguns jornalistas constitui uma "má notícia" para aqueles que pensavam que a empresa liderada por Tim Cook fosse abandonando gradualmente o segmento dos computadores pessoais de secretária para apostar nos dispositivos móveis e nos computadores portáteis.

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook Mac Pro Phil Schiller
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio