Notícia
Apple "cozinha" iPhone com ares de iPad e traz novos acessórios
"Etiquetas" que ajudam a procurar objetos perdidos como carteiras ou chaves são uma das novidades que a Apple deverá apresentar este outono.
A Apple está a preparar uma mudança no design dos iPhones, inspirando-se nos últimos iPads. A tecnologia 5G vai fazer parte de alguns equipamentos e dois novos acessórios também estão na calha para serem lançados, revelaram fontes próximas do processo, citadas pela Bloomberg.
Este ano, os sucessores do iPhone 11 Pro e do iPhone 11 Pro Max vão fazer-se acompanhar de dois modelos de gama mais baixa, em substituição do iPhone 11. Os primeiros dois vão ter cantos de aço inoxidável, com uma forma mais semelhante à encontrada nos iPad Pro de 2018. Os ecrãs planos devem voltar e ocupar o lugar das extremidades arredondadas que têm sido apanágio das últimas edições.
Os topo de gama vão ainda passar a incluir o sistema 3-D Lidar, que foi introduzido com o iPad Pro em março, e que permite avanços no que toca a aplicações de realidade aumentada. A integração de três câmaras nos aparelhos de gama mais alta e de apenas duas nos modelos mais baratos vai manter-se, à semelhança da última linha.
Além destas novidades nos telemóveis, a Apple tem vindo a desenvolver uma versão mais pequena e barata do seu assistente de voz, o Homepod, que deverá ser lançado já este ano.
As Apple Tags, ou "etiquetas Apple" numa tradução literal, são um novo produto que deverá ser lançado em breve, e que vem permitir que os utilizadores de telefones da marca consigam localizar objetos como carteiras ou chaves.
Para quando, eis a questão
A certeza, para já, é que a Apple deve apresentar novidades no outono. Contudo, tendo em conta a pandemia de coronavírus e os seus efeitos, tanto na cadeia de produção como na disponibilidade dos consumidores, as novidades podem chegar várias semanas depois do habitual.