Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

APDC: "Haverá destruição maciça de postos de trabalho" com transformação digital

Rogério Carapuça, presidente da APDC, alertou que a transformação digital levará à destruição de postos de trabalho. Porém, relembra que também criará empregos “mais qualificados”.

Rogério Carapuça, presidente da APDC, entidade que organiza o Congresso das Comunicações.
Pedro Elias
27 de Setembro de 2017 às 11:23
  • 9
  • ...

O presidente da APDC, Rogério Carapuça, relembrou que a transformação digital está a "acelerar" a um forte ritmo e que levará ao desaparecimento de vários postos de trabalho.

 

"Haverá uma destruição maciça dos postos de trabalho. É bom que tenhamos noção disso", alertou esta quarta-feira, 27 de Setembro, durante a abertura do 27º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que está a decorrer até quinta-feira no Centro Cultural de Belém e reúne empresas que representam 10% do PIB nacional.

 

No entanto, Rogério Carapuça sublinhou que ao mesmo também serão criados novos postos "em áreas mais qualificadas". "A transformação digital é uma revolução como outras que aconteceram na história da humanidade", apontou.

 

Para exemplificar a importância e "urgência" da aceleração da transformação digital, o presidente da APDC referiu que a economia portuguesa vale ¼ do valor da Apple e a espanhola vale uma Apple. Já os EUA valem "apenas" 24 vezes a marca da dona do iPhone.

 

Tendo em conta estes números, Rogério Carapuça voltou a sublinhar que "é urgente transitar para o digital", um passo que deve começar logo nas escolas primárias, através da formação das novas gerações, mas também através da "inclusão de todos os cidadãos".

Ver comentários
Saber mais Rogério Carapuça presidente da APDC Apple APDC Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio