Notícia
Altitude Software pede protecção de credores na Holanda
A Altitude Software, empresa de tecnologias, pediu há três semanas protecção de credores na Holanda, revelou ao Negocios.pt fonte próxima do processo.
O objectivo é proteger a «holding» Altitude Software das dívidas aos fornecedores. Entretanto já foi nomeado um gestor judicial, avançou fonte conhecedora do processo, escusando-se a adiantar o montante em dívida.
A mesma fonte adianta que este pedido «não afectará as restantes empresas» do grupo , acrescentando que «a Altitude está equilibrada em termos operacionais». A empresa está presente em Portugal, França, Espanha, Inglaterra, Médio Oriente, Brasil, Dubai e Benelux.
Nesta operação, a Altitude Software está a analisar a entrada de novos accionistas em substituição dos que «manifestaram interesse em sair», revela a mesma fonte. Neste momento a empresa liderada por Carlos Quintas está a analisar três propostas.
A SonaeCom e o grupo Salvador Caetano, através da Fogeca, irão manter-se na estrutura accionista da Altitude Software, de acordo com fontes oficiais de ambos os grupos.